Finalidade | AHF ColesterolAHF Colesterol

Finalidade

Finalidades da Associação de Pacientes Portadores de Hipercolesterolemia Familiar

No desenvolvimento de suas atividades, a Associação observará os princípios da legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade, economicidade e da eficiência, com as seguintes finalidades.

1

Promover o contato entre indivíduos, grupos familiares e associações que buscam informações sobre a Hipercolesterolemia Familiar e demais Dislipidemias de Base Genética no Brasil e demais países.

2

Incentivar, promover e apoiar alianças com grupos nacionais e internacionais que atuam no suporte e desenvolvimento de pesquisa científica e de tratamentos para os portadores de HF.

3

Apoiar e divulgar a pesquisa científica para o tratamento e cura de doenças relacionadas à Hipercolesterolemia Familiar, divulgando dados e informações médicas sobre o tratamento e cura aos portadores, familiares, responsáveis e outros interessados..

4

Promover a assistência social e jurídica aos portadores de Hipercolesterolemia Familiar e seus familiares ou responsáveis, prestando-lhes as orientações e defesa de que necessitam.

5

Incentivar e promover o desenvolvimento de políticas públicas relativas ao atendimento dos portadores de Hipercolesterolemia Familiar e seus familiares.

6

Incentivar e promover o amplo conhecimento sobre a Hipercolesterolemia Familiar realizando cursos, conferências, palestras e distribuição de libros, vídeos, periódicos, folhetos e todos os meios de comunicação disponíveis.

7

Apoiar programas de aprimoramento da área médica realizando cursos, congressos, conferências e palestras.

8

Incentivar o voluntariado por meio da formação de grupos de apoio aos portadores de Hipercolesterolemia Familiar, específicos ou não, no território nacional e demais países.

Happy business people laughing against white background
http://www.dreamstime.com/-image19219686
hands-together-heart2