A FH Foundation dos Estados Unidos fez uma parceria com a BMC Racing Team

A FH Foundation dos Estados Unidos fez uma parceria com a BMC Racing Team

Esta parceria tem como objetivo aumentar a conscientização sobre a hipercolesterolemia familiar (HF)

O hemisfério norte está em plena primavera, época em que começam os grandes eventos ciclísticos mundiais, como, nos Estados Unidos, a Amgen Tour of California, e, na Europa, o Giro D’Italia, que será seguido pelo Tour de France e pela Vuelta da España, para citar as competições mais famosas.

Todas estas grandes competições ciclísticas têm a participação de uma forte equipe, que está sempre entre as que lideram, e que já tiveram ciclistas que venceram algumas destas corridas. Esta equipe é a BMC Racing Team.

No dia 16/05/2017 a FH Foundation dos Estados Unidos anunciou uma parceria com a BMC Racing Team para aumentar a consciência de uma doença genética, a hipercolesterolemia familiar (HF).

A HF é a causa mais comum de ataques cardíacos (infarto do miocárdio) precoces e de doença coronária cardiovascular prematura, que atinge pessoas de todas as raças e etnias. Mais de 30 milhões de pessoas no mundo inteiro têm HF e, por incrível que pareça, 90% delas permanecem não diagnosticadas.

Se a HF for diagnosticada precocemente, ela pode ser tratada, acrescentando décadas de vida àqueles que herdaram essa doença. Esta doença é, portanto, uma doença familiar e cada parente em primeiro grau tem uma chance de 50% de também ter HF. Famílias inteiras são afetadas sem saber por quê. Assim sendo, é preciso aumentar a consciência deste fato e a parceria acima mencionada tem o objetivo de fazer isto.

“A dieta e os exercícios físicos sempre são importantes, mas, para aqueles que têm HF, há um caminho diferente para vencer esta corrida contra as doenças cardiovasculares”, disse Katherine Wilemon, fundadora e Presidente da FH Foundation.

“Ao aumentar a consciência, através desta parceria com a FH Foundation, nós esperamos educar nossos fãs sobre a identificação e o controle do risco das doenças cardiovasculares”, disse Jim Ochowicz, gerente da BMC Racing Team.

Esta parceria começará durante o Amgen Tour of California, a principal prova ciclística da América do Norte. Através deste esforço conjunto, a FH Foundation e a BMC Racing Team esperam engajar os fãs e os participantes do ciclismo a colaborar para aumentar a consciência geral sobre a HF, que, diferentemente de muitas outras doenças genéticas, constitui uma história de esperança – a ciência e a medicina podem mudar o futuro de gerações.

No Brasil, estas importantes provas do ciclismo mundial podem ser vista pela televisão e também podem ser seguidas pela Internet.

---

Se você tiver colesterol LDL acima de 210 mg/dl e membros em sua família com infarto em idade inferior a 45 anos, entre em contato com o InCor pelo e-mail hipercolbrasil@incor.usp.br enviando como anexo uma cópia ou foto do seu exame de colesterol junto com um número de contato telefônico. A Equipe do Hipercol Brasil entrará em contato com você!

Continue visitando o nosso site para aprender mais sobre a HF. Leve esta notícia ao seu médico. Espalhe que a HF é tratável, quanto mais cedo diagnosticado melhores são os resultados. A HF é familiar, passa de geração em geração, portanto todos precisam ser diagnosticados.

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário