Notícia importante para os membros da Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar

Notícia importante para os membros da Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar

Candidate-se ao prêmio 2017 da Fundação Medtronic para receber 20.000 dólares que, se você for o ganhador, deverão ser doados a uma instituição de sua escolha.

O prêmio Bakken reconhece extraordinárias contribuições de serviço, voluntariado e liderança. Todos os anos, premiados selecionados são convidados e nomear uma obra de caridade de sua escolha para receber o valor de 20.000 dólares da Medtronic Foundation.

A Medtronic é uma empresa multinacional, com filial no Brasil, que fabrica e comercializa diversos dispositivos na área da saúde, entre eles, marca-passos cardíacos.

Earl Bakken foi cofundador da Medtronic, Inc. em 1949, uma empresa que ajuda inúmeras pessoas através de tecnologia médica, inclusive ele mesmo. Mas, além do trabalho de Earl, há uma vida de filantropia e de envolvimento com educação, saúde e comunidade.

Frequentemente, Earl pergunta aos pacientes “o que eles planejam fazer com o presente que receberam, em termos de uma vida extra”.  A pergunta de Earl está por trás deste extraordinário programa e de como ele o convida a compartilhar a sua história, como uma maneira de inspirar outros destinatários de dispositivos médicos para fazer benfeitorias na sua vida extra.

Entre os vencedores deste prêmio em 2106, está uma brasileira, Roberta Alves Silva, de Belo Horizonte, que se candidatou escrevendo o tema “Seja o autor da mais linda história: a sua”.

Para se candidatar, acesse o site http://bakkeninvitation.medtronic.com/

Se você tiver dificuldades para redigir o seu texto em inglês, envie-nos o texto em português e nós faremos a tradução para o inglês.

Importante: as inscrições terminam em 31 de julho de 2017.

---

Se você tiver colesterol LDL acima de 210 mg/dl e membros em sua família com infarto em idade inferior a 45 anos, entre em contato com o InCor pelo e-mail hipercolbrasil@incor.usp.br enviando como anexo uma cópia ou foto do seu exame de colesterol junto com um número de contato telefônico. A Equipe do Hipercol Brasil entrará em contato com você!

Continue visitando o nosso site para aprender mais sobre a HF. Leve esta notícia ao seu médico. Espalhe que a HF é tratável, quanto mais cedo diagnosticado melhores são os resultados. A HF é familiar, passa de geração em geração, portanto todos precisam ser diagnosticados.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário