Consulta Pública Hipercolesterolemia Familiar Homozogótica

Consulta Pública de HF Homozogótica

A CONITEC deu um parecer NEGATIVO ao único medicamento aprovado para o tratamento de redução dos altos índices de colesterol nas pessoas com HF Homozigótica.

Vamos contribuir para aqueles que podem ser beneficiados com este tratamento.

Entre no site: http://conitec.gov.br/consultas-publicas

São dois formulários: um técnico para médicos e especialistas e outro para o paciente. Fique atento!

É muito importante que você preencha e grave o formulário para que suas contribuições possam ser analisadas pelo plenário da CONITEC.

Para você que tem HF na sua forma mais grave, a HOMOZIGÓTICA, e a você, médico que trata seus pacientes. Este é o momento de participar da consulta pública para a inclusão deste tratamento!

Corra pois a consulta se encerra em 6 de fevereiro.

Passo-a-passo para contribuição em Consulta Pública – CONITEC

  1. Acesso o site da CONITEC e vá para a página de Consultas Públicas (http://conitec.gov.br/consultas-publicas). Verifique as datas de início e término da CP.
  2. Clique no link “Relatório Técnico” e leia o documento.
  3. Caso decida por enviar sua contribuição, existem duas possibilidades:
    • Contribuição baseada em experiência ou opinião – caso seja ou tenha tido contato com paciente acometido pela doença, ou possua alguma experiência com a utilização do medicamento;
    • Contribuição técnico-científica – caso possua conhecimento científico sobre o tema, incluindo a doença, seu tratamento, ou estudos clínicos com o medicamento em questão.
  4. Clique no link em “Contribuições”, de acordo com a natureza de sua contribuição, para acessar o formulá.
  5. Para sociedade civil, pacientes e associações de pacientes o indicado é a contribuição por Experiencia ou Opiniã A contribuição Tecnico-cientifica é mais utilizada por médicos e pela industria farmaceutica.
  6. Preencha com suas informações pessoais e responda às perguntas, incluindo se concorda ou não com a recomendação preliminar da CONITEC.
  7. Clique em “Gravar” e aguarde a mensagem de confirmação da contribuição aparecer na tela.
  8. Pronto! Sua contribuição foi salva e será analisada pela CONITEC ao término do período da CP. A Comissão irá consolidar todas as contribuições e, ao término do processo de avaliação, emitir um relatório atualizado com a recomendação final, juntamente com uma análise resumida de todas as contribuições recebidas.

 

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário