Hoje é o dia da conscientização da hipercolesterolemia familiar | AHF Colesterol

Hoje é o dia da conscientização da hipercolesterolemia familiar

Hoje, dia 24 de setembro, é o dia da conscientização da hipercolesterolemia familiar, que está sendo lembrado em vários países do mundo. Esta é uma campanha iniciada pela FH Foundation dos Estados Unidos, para aumentar a conscientização desta doença entre o público geral.

As campanhas anteriores consistiram de sensibilização da comunidade através de eventos locais apoiados por pacientes e distribuição pela mídia de kits aos afiliados da FH Foundation.

Patrícia Vieira, presidente da AHF Brasil está presente no evento dos Estados Unidos, juntamente com a Dra. Tânia Martinez, com o objetivo de encontrar com especialistas da área, e de trocar ideias sobre a HF, diagnóstico e tratamento.

Aqui no Brasil, o Incor (Instituto do Coração do Hospital das Clínicas da FMUSP) realizará hoje, das 10h às 14h, campanha do Dia Mundial da Hipercolesterolemia Familiar, aberta à população, onde serão distribuídas 300 senhas de atendimento. Haverá medição de colesterol e dicas de nutrição saudável e atividade física, por especialistas do Instituto do Coração. A campanha se insere nas atividades do Hipercol Brasil, programa do Incor de rastreamento e tratamento da hipercolesterolemia familiar, que é um dos maiores do mundo.

A ação do Incor de alerta à população tem parceria da Associação de Hipercolesterolemia Familiar, entidade formada por portadores da doença e seus familiares.

Campanhas na mídia social com especialistas em hipercolesterolemia familiar e com pacientes estão sendo usadas para aumentar o alcance a uma audiência internacional.

Participe você também desta causa e ajude a divulgar o dia da hipercolesterolemia familiar.

Curta a nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter.

Facebook   Twitter

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário