AHF participa de reunião na Secretaria Estadual de Saúde

AHF participa de reunião na Secretaria Estadual de Saúde

Na manhã de ontem, quinta-feira (26/07), representantes da AHF participaram de reunião na Secretaria Estatual de Saúde, e juntamente a outras entidades que compõem o GAC – Grupo de Advocacy em Cardiovascular - foram recebidos pelo secretário adjunto, Dr. Antonio Rugolo Júnior e pela Dra. Carmela Grindler, da Coordenadoria Estadual do Programa Nacional de Triagem Neonatal de São Paulo.

A pauta da reunião teve como destaque a apresentação do GAC e a solicitação de encaminhamento do Protocolo Clínico e Diretrizes Terapêuticas para tratamento da Hipercolesterolemia Familiar do Estado de São Paulo. O secretário se comprometeu a analisar o pedido e lembrou da importância de se pensar em políticas públicas em saúde voltadas à prevenção.

AHF

O grupo aproveitou a oportunidade para fazer o convite ao secretário para participar do Fórum “Desafios do Colesterol no Brasil”, no próximo dia 9 de agosto, das 9h às 13h, na Assembleia Legislativa de São Paulo (ALESP). O evento é aberto ao público em geral e em especial à pessoas com HF, e será uma grande chance de conhecer renomados especialistas na área de colesterol alto e dislipidemia e saber um pouco mais sobre o cenário da HF no Brasil, seu tratamento e custos.

Além da AHF, o GAC é formado por outras três ONGs de saúde do Brasil que de alguma maneira estão ligadas às doenças cardiovasculares. O objetivo do grupo é trabalhar em conjunto as prioridades dos pacientes, somando esforços e tendo mais força para chamar a atenção do governo e da população em geral para as doenças cardiovasculares, além de buscar melhorias no acesso ao tratamento e qualidade de vida dos pacientes.


Se você tiver colesterol LDL acima de 210 mg/dl e membros em sua família com infarto do miocárdio em idade inferior a 45 anos, entre em contato com o InCor pelo e-mail hipercolbrasil@incor.usp.br, enviando como anexo uma cópia ou foto do seu exame de colesterol junto com um número para contato telefônico. A Equipe do Hipercol Brasil entrará em contato com você!

Além do Hipercol Brasil, também a UNIFESP faz diagnóstico genético da HF: Endereço: Rua Loefgren, 1350. CEP - 04040-010. Fone: 11-55764961. E-mail para marcar coleta: waleria.toledo@gmail.com

Continue visitando o nosso site para aprender mais sobre a HF. Leve esta notícia ao seu médico. Espalhe que a HF é tratável, quanto mais cedo for diagnosticada, melhores são os resultados. A HF é familiar, passa de geração em geração, portanto todos precisam ser diagnosticados.

Ajude a aumentar a consciência sobre a HF entre as pessoas, médicos e autoridades da área da saúde! Se você tiver HF, envie-nos um curto vídeo com a sua história e como é viver com HF.

Seja um Associado

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário