Pacientes e agentes de saúde recebem orientações sobre HF

Pacientes e agentes de saúde recebem orientações sobre HF

Na quinta-feira (08/11), a Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar (AHF) realizou mais um Dia a Dia com HF. Dessa vez, o encontro foi na cidade de Campos do Jordão e reuniu pacientes com HF e agentes de saúde do município, numa manhã de agradável conversa e palestras sobre o que é HF e sobre mudanças no estilo de vida - que inclui hábito alimentares saudáveis, prática de atividades físicas e acompanhamento no tratamento médico.

A presidente da AHF, Patrícia Vieira, apresentou a associação e contou um pouco sobre como é conviver com HF, e a nutricionista Valéria Arruda, da Unifesp, falou sobre a doença e como mudar os hábitos sem perder o prazer de uma boa e deliciosa alimentação.

Ao final do encontro, os presentes preencheram a ficha de associado, receberam panfletos com informações sobre a AHF e puderam saborear um lanche preparado especialmente para a ocasião, que incluiu salada de frutas e alimentos integrais e livres de gordura.

Dia a Dia com HF conta com o patrocínio da Amgen e, em Campos do Jordão, teve parceria do Estudo Épico, coordenado pelo Dr. Henrique Fonseca, da Unifesp, e da Secretaria Municipal de Saúde, através do secretário Dr. Marcio Stievano e da coordenadora do Programa Saúde da Família, Cristiane Bueno.

 --

Se você tiver colesterol LDL acima de 210 mg/dl e membros em sua família com infarto em idade inferior a 45 anos, entre em contato com o InCor pelo e-mail hipercolbrasil@incor.usp.br enviando como anexo uma cópia ou foto do seu exame de colesterol junto com um número de contato telefônico. A Equipe do Hipercol Brasil entrará em contato com você!

Continue visitando o nosso site para aprender mais sobre a HF. Leve esta notícia ao seu médico. Espalhe que a HF é tratável, quanto mais cedo diagnosticado melhores são os resultados. A HF é familiar, passa de geração em geração, portanto todos precisam ser diagnosticados.

0 Respostas

  1. […] Clique aqui para mais detalhes sobre o evento. […]

Deixe um comentário