A Amgen anuncia que estudo reduziu significativamente o risco de eventos cardiovasculares

A Amgen anuncia que estudo reduziu significativamente o risco de eventos cardiovasculares

Estudo de desfechos cardiovasculares com evolocumabe* atingiu os objetivos primário e secundário principal

Em 03 de fevereiro de 2017 a Amgen anunciou que um estudo, que avaliou a ação do evolocumabe na redução do risco de eventos cardiovasculares em pacientes com doença cardiovascular aterosclerótica (dcvas) clinicamente evidente, atingiu o seu objetivo composto primário (morte cardiovascular, infarto do miocárdio [IM] não fatal, acidente vascular cerebral não fatal, hospitalização devido à angina instável, ou revascularização coronariana) e o objetivo secundário principal composto (morte cardiovascular, IM não fatal, ou acidente vascular cerebral não fatal).

Further cardiovascular outcomes research with PCSK9 inhibition in subjects with elevated risk (Pesquisa sobre outros resultados cardiovasculares com a inibição PCSK9 em sujeitos com risco elevado) é um estudo multinacional, de fase 3, duplo-cego, randomizado, controlado por placebo, em aproximadamente 27.500 pacientes (entre eles, cerca de 700 brasileiros), que apresentavam IM, acidente vascular cerebral isquêmico, ou doença arterial periférica sintomática e LDL-C ≥ 70 mg/dl, ou não HDL-C ≥ 100 mg/dl, em terapia otimizada com estatinas.

Os pacientes foram randomizados para receber evolocumabe, subcutâneo, 140 mg a cada duas semanas, ou 420 mg uma vez ao mês, ou placebo, subcutâneo, a cada duas semanas, ou uma vez ao mês. O estudo continuou até que pelo menos 1.630 pacientes apresentassem um evento cardíaco maior (MACE) de morte cardiovascular, IM, ou acidente vascular cerebral – objetivo secundário principal, o que ocorresse primeiro.

Resltados detalhados do estudo Further cardiovascular outcomes research with pcsk9 inhibition in subjects with elevated risk serão apresentado em março, na 66a sessão científica anual do Colégio Americano de Cardiologia – ACC, que acontecerá em Washington, D.C.

Sobre a Amgen

A Amgen tem o compromisso de desvendar o potencial da biologia para pacientes com doenças graves, por meio da descoberta, desenvolvimento, fabricação e concretização de terapias humanas inovadoras. Essa abordagem começa com o uso de ferramentas como genética humana avançada, para desvendar as complexidades da doença e entender as bases da biologia humana.

A Amgen está focada em áreas em que muitas necessidades médicas não são atendidas, e faz uso de sua experiência para buscar soluções que melhorem os desfechos em saúde, e que melhore muito a vida das pessoas.

Pioneira em biotecnologia desde 1980, a Amgen cresceu e se tornou uma das empresas líderes em biotecnologia independente no mundo, atingiu milhões de pacientes pelo globo e está desenvolvendo uma linha de abastecimento de medicamentos com potencial revolucionário.

Para mais informações, visite http://www.amgen.com.br/

---

Se você tiver colesterol LDL acima de 210 mg/dl e membros em sua família com infarto em idade inferior a 45 anos, entre em contato com o InCor pelo e-mail hipercolbrasil@incor.usp.br enviando como anexo uma cópia ou foto do seu exame de colesterol junto com um número de contato telefônico. A Equipe do Hipercol Brasil entrará em contato com você!

Continue visitando o nosso site para aprender mais sobre a HF. Leve esta notícia ao seu médico. Espalhe que a HF é tratável, quanto mais cedo diagnosticado melhores são os resultados. A HF é familiar, passa de geração em geração, portanto todos precisam ser diagnosticados.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário