Você sabe o que é a hipercolesterolemia familiar (HF)?

Você sabe o que é a hipercolesterolemia familiar (HF)?

Numa pequena caixa, no final da página A11 da seção de saúde do The Wall Street Journal, de 20 de junho de 2017, esta importante pergunta finalmente apareceu na imprensa. A seguir, eu estou reproduzindo a resposta da FH Foundation, através da sua fundadora e CEO Katherine Wilemon.

“A FH Foundation está feliz em responder esta pergunta, em profundidade, para a escritora Sumathi Reddy, e grata pelo interesse por ela demonstrado. Nós (o pessoal da FH Foundation) a conectamos com múltiplos pacientes com HF, que estão lutando para ter acesso aos tratamentos prescritos pelos seus médicos”.

“Mesmo para aqueles de nós que tiveram a sorte de saber o que somos, felizes por estar sob os cuidados de nossos médicos, que conhecem a nossa doença, e abençoados por viver numa época na qual há múltiplos tratamentos para ajudar a gerenciar a nossa situação, este artigo salienta que ela ainda representa uma luta para obter todos os cuidados dos quais precisamos”.

“Embora destaque a HF, este artigo apenas explica rapidamente por que razão a HF é diferente e porque a demora do tratamento pode custar a vida de alguém. Eu a encorajo a compartilhar online a sua própria história na seção dos comentários do The Wall Street Journal, ou através da FH Foundation, para ajudar a construir conscientização de como a HF está subdiagnosticada, e como ela é mal tratada e ameaça vidas humanas”.

“A falta de diagnóstico ainda é a barreira número um, que nos preocupa. Apenas 10% das pessoas com HF ficam sabendo porque as suas respectivas famílias têm muitas doenças cardiovasculares e o que significa o seu próprio LDL colesterol elevado, em termos de risco elas mesmas e para os seus filhos”.

“Nós estamos muito orgulhosos e agradecidos pelos membros da nossa comunidade terem se apresentado voluntariamente como advogados da HF e compartilhado a sua jornada pessoal a serviço da nossa missão. Juntos, nós estamos contando a nossa história sobre o que a HF custou às nossas famílias por gerações, e estamos compartilhando uma visão do que é possível – a HF pode se tornar uma história de esperança”.

________

Se você tiver colesterol LDL acima de 210 mg/dl e membros em sua família com infarto do miocárdio em idade inferior a 45 anos, entre em contato com o InCor pelo e-mail hipercolbrasil@incor.usp.br, enviando como anexo uma cópia ou foto do seu exame de colesterol junto com um número para contato telefônico. A Equipe do Hipercol Brasil entrará em contato com você!

Além do Hipercol Brasil, também a UNIFESP faz diagnóstico genético da HF: Endereço: Rua Loefgren, 1350. CEP - 04040-010. Fone: 11-55764961. E-mail para marcar coleta: waleria.toledo@gmail.com

Continue visitando o nosso site para aprender mais sobre a HF. Leve esta notícia ao seu médico. Espalhe que a HF é tratável, quanto mais cedo for diagnosticada, melhores são os resultados. A HF é familiar, passa de geração em geração, portanto todos precisam ser diagnosticados.

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário