Allison Jamison fala no Congresso de Saúde Cardiometabólica em Boston | AHF Colesterol

Allison Jamison fala no Congresso de Saúde Cardiometabólica em Boston

Allison Jamison, advogada para conscientização da Hipercolesterolemia Familiar (HF), juntou-se ao Membro Conselho Consultivo da FH Foundation, Dr. James Underberg (Professor Assistente de Clínica Médica da Escola de Medicina da Universidade de New York e do New York Center para Prevenção Cardiovascular, Diretor da Clínica de Lipídeos do Hospital Bellevue e Presidente Eleito da Associação Nacional de Lipídeos), para falar sobre a sua experiência de viver com HF homozigótica no Congresso de Saúde Cardiometabólica em Boston, MA.

Ela compartilhou a sua extensa história familiar de infartos precoces do miocárdio e de altos níveis sanguíneos de colesterol, além da sua própria história pessoal de doença cardiovascular, apesar do diagnóstico precoce e do tratamento com métodos terapêuticos anteriormente disponíveis.

Agora, ela participa de um ensaio clínico com um inibidor PCSK9 e expressou a sua esperança futura. Ela compartilhou com essa audiência médica como é importante que os provedores de saúde estejam dispostos a fazer parcerias com os seus pacientes e, para as pessoas com HF, “serem os seus próprios advogados”.

Allison nunca havia encontrado outra pessoa com HF homozigótica (esta forma mais rara da HF) antes de descobrir a FH Foundation.

Neste ponto, abrimos um parágrafo para informar que, se você quiser saber mais sobre esta doença hereditária de alto risco, existe no Brasil a Associação Brasileira de Hipercolesterolemia Familiar – AHF, que pode ser acessada através do site www.ahfcolesterol.org.

No ano passado, Allison conheceu 6 pessoas com HFHo, quando ela se tornou uma Advogada da FH Foundation. Ela disse que “Este número é ainda pequeno, mas, para mim, isto é de enorme importância”.

Fazer um diagnóstico precoce de hipercolesterolemia familiar nos pacientes (famílias) ainda não diagnosticados permite que eles possam ter a oportunidade de, uma vez adequadamente tratados, levar uma vida praticamente normal.

---

Se você tiver colesterol LDL acima de 210 mg/dl e membros em sua família com infarto em idade inferior a 45 anos, entre em contato com o InCor pelo e-mail hipercolbrasil@incor.usp.br enviando como anexo uma cópia ou foto do seu exame de colesterol junto com um número de contato telefônico. A Equipe do Hipercol Brasil entrará em contato com você!

Continue visitando o nosso site para aprender mais sobre a HF. Leve esta notícia ao seu médico. Espalhe que a HF é tratável, quanto mais cedo diagnosticado melhores são os resultados. A HF é familiar, passa de geração em geração, portanto todos precisam ser diagnosticados.

Seja um Associado

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário