Dia de solidariedade ao paciente 03/12/2016 | AHF Colesterol

Dia de solidariedade ao paciente 03/12/2016

A Aliança Internacional das Organizações de Pacientes (AIOP) está organizando no próximo dia 3 de dezembro de 2016 o dia de solidariedade ao paciente, cujo tema é o seguinte:

Atingir cobertura universal de saúde (CUS), incluindo proteção financeira do risco, acesso a cuidados essenciais de saúde de qualidade e acesso a medicamentos e vacinas essenciais que sejam seguros, eficazes, de qualidade e com preços acessíveis para todos”.

Em setembro de 2015, os 194 Estados Membros das Nações Unidas concordaram em desenvolver e colocar em prática ações e estruturas nacionais para atingir esta e outras metas, como parte da Agenda de 2030 para o Desenvolvimento Sustentável (Resolução A/RES/70/1).

Neste Dia de Solidariedade ao Paciente (DSP), sábado 3 de dezembro de 2016, nós convocamos todos os nossos membros, organizações, instituições e partes interessadas para apoiar esta convocação. A CUS sustentável e centrada nos pacientes precisará de esforços significativos e de um firme compromisso nos próximos 14 anos dos atores chave do sistema de saúde: governos, indústria farmacêutica e organizações de pacientes.

A CUS centrada nos pacientes significa que todas as pessoas, incluindo as organizações de pacientes (como a AHF) e os seus membros recebam os cuidados de saúde de que eles precisam, sem a necessidade de sofrerem dificuldades financeiras ao acessa-los. O espectro completo de serviços essenciais de saúde, que sejam seguros e de boa qualidade, devem ser cobertos, incluindo a promoção da saúde, a prevenção e tratamento, a reabilitação e o cuidado paliativo.

Um paciente que tenha acesso à CUS deve ser mantido em bom estado de saúde e em forma física suficiente, para participar do desenvolvimento social, econômico, cultural e educativo do seu país.

Apenas se todos os países e partes interessadas trabalharem juntos e em colaboração íntima será possível que ninguém seja deixado de lado. Neste ano, o DSP apresenta uma oportunidade para promover a responsabilidade e a transparência dos cuidados de saúde ao fazer que todas as partes interessadas serem responsáveis pelo compromisso assumido para atingir a CUS em todos os países, conforme estabelecido na Princípio 7 dos Princípios da AIOP sobre a Cobertura Universal da Saúde.

O DSP deste ano representa uma maneira de relançar e de reforçar a mensagem chave de que os que fizeram parte do DSP em 2015 tão fortemente declararam no ano passado: a saúde é um direito humano. A CUS é um meio de alta qualidade, eficaz e justo de promover o direto à saúde ao qual todas as pessoas têm direito: não deixem ninguém de lado.

Fonte: site da AIOP

---

Se você tiver colesterol LDL acima de 210 mg/dl e membros em sua família com infarto em idade inferior a 45 anos, entre em contato com o InCor pelo e-mail hipercolbrasil@incor.usp.br enviando como anexo uma cópia ou foto do seu exame de colesterol junto com um número de contato telefônico. A Equipe do Hipercol Brasil entrará em contato com você!

Continue visitando o nosso site para aprender mais sobre a HF. Leve esta notícia ao seu médico. Espalhe que a HF é tratável, quanto mais cedo diagnosticado melhores são os resultados. A HF é familiar, passa de geração em geração, portanto todos precisam ser diagnosticados.

Seja um Associado

Nenhum comentário ainda.

Deixe um comentário